Evento

Dr. Ozires Silva recebe a maior honraria do estado de São Paulo

Na última terça-feira (26/01), o Dr. Ozires Silva foi agraciado com a mais alta honraria concedida pelo estado de São Paulo. Das mãos do governador João Dória, ele recebeu, em sua residência, a outorga da Ordem do Ipiranga, homenagem reservada àqueles que por méritos pessoais e grandes contribuições ao país e ao povo brasileiro, merecem a gratidão dos paulistas.

O Dr. Ozires Silva, que é atualmente Presidente do Conselho Estratégico da Ânima Educação, Chanceler da Universidade São Judas e Patrono dos cursos de Engenharia e Aviação do Ecossistema Ânima, afirmou estar muito honrado de receber a medalha no estado onde nasceu, onde cresceu e exerceu grandes atividades. “Essa medalha representa para mim o coroamento de toda uma vida de 90 anos dedicados à educação, ao desenvolvimento tecnológico, à inovação e tudo mais que a gente possa imaginar”, afirmou ele.

Com um histórico de sucesso ao longo sua trajetória de vida, o Dr. Ozires Silva acaba de completar 90 anos de idade. Ele fundou da Embraer e atuou como presidente da empresa por quase 20 anos, contribuindo para o desenvolvimento da indústria aeronáutica brasileira. Oficial da Aeronáutica e engenheiro formado pelo Instituto de Tecnologia de Aeronáutica (ITA), Dr. Ozires Silva ocupou ainda os cargos de Ministro das Comunicações e Presidente da Petrobrás.

Foto: Alyson Montrezol. Confira mais fotos do encontro: clique aqui.