Imagens

Mais um exemplo de talento e empreendedorismo

Tive o grande prazer de acompanhar no último dia 11 de abril a cerimônia de premiação do 3º Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade. Mais do que prestigiar estudos e pesquisas relacionados à importante temática da sustentabilidade, também me senti um felizardo por um outro motivo: acompanhar o desempenho de um estudante em particular, do curso de Engenharia Ambiental da Unimonte, onde sou reitor.

O jovem e já pesquisador Gabriel Estevam Domingos, de 25 anos, é mais um daqueles brasileiros que, com criatividade, talento, coragem e inquietude, consegue criar inovações e quebrar paradigmas, trazendo soluções de grande valor para toda a sociedade.

Por meio de seu projeto – uma espécie de ração ecológica para cães e gatos elaborada com sobras de peixes e camarões -, Gabriel foi o grande vencedor na categoria Academia/Estudante. Merece todos os parabéns por sua dedicação e desempenho, uma vez que é o tipo de cidadão e profissional que nosso País necessita para se desenvolver de forma mais acentuada. É um exemplo que pode ser seguido, forjado por meio da Educação.

Não é por menos que ele coleciona outros diversos prêmios (recentemente também foi congratulado no 5º Prêmio Odebrecht de Desenvolvimento Sustentável). Fora isso, se mostra um empreendedor, já que fundou há alguns anos uma empresa com as iniciais de seu nome, chamada GED, direcionada a criar soluções sustentáveis para várias questões do nosso cotidiano.

Portanto, parabéns ao Gabriel e a todos aqueles que nos inspiram por meio de suas conquistas e sonhos.

FOTO: Crédito – Site Fecomércio