Artigos

OPÇÃO PELO SUCESSO

Não é nada fácil prever o futuro, mas é possível planejar ações e atuações que nos levem a materializar metas, objetivos e resultados para si próprio, para quem nos cerca, ou para a comunidade.

 

Se olharmos para apenas 15 anos atrás, refletindo sobre o que houve no mundo, em nosso país, no nosso trabalho, constatamos uma série de aspectos e resultados diferentes do esperado e que desafiaram todas as expectativas. Certamente ficaremos atônitos ou chocados. Isso mostra o quão pouco do tempo utilizamos para antever o que está acontecendo hoje. E podemos nos surpreender, constatando as oportunidades perdidas.

 

Fonte: Pixabay

 

Do mesmo modo, agora, se olharmos para o futuro, os resultados podem ser imprevisíveis. Não seremos capazes de prever as incertezas que vão nos atingir. No entanto, vale a pena tentar nos colocar reflexões, como tarefas para planejar e administrar nosso destino.

 

 

 

Entre os múltiplos argumentos formulados, algo devemos pensar. Não mais deveríamos cultivar a falsa sensação de que temos direito à estabilidade, segurança e riqueza. Do ponto de vista geral temos sobre nós o Governo, cujo orçamento se esvaiu, o que era resultado positivo transformou-se em déficits. Boas coisas do passado já não são tão boas e promissoras. Mas, não percamos as esperanças, ao contrário, vamos cultivá-las, pois certamente existem outras melhores!

 

Se nos basearmos na seleção do desempenho e no ambiente no qual vivemos emergem duas razões; a primeira é que o futuro continua imprevisível, e temos que aceitar e viver com isso. A segunda é que a sociedade na qual vivemos mudará, e muito! Uma dose de otimismo pode ajudar, pois existirão boas coisas, suficientes para nos animar.

 

Você é uma pessoa importante! Assim como sua família, amigos e colegas de trabalho! Certamente suas mudanças pessoais afetarão a todos, do mesmo modo que alterações nas vidas dos outros também afetarão a sua. Hoje, comemoramos líderes e resultados, mas os melhores entre eles podem não ter habilidade de prever o futuro e fazer acontecer suas previsões ou disposições. Assim, novos líderes poderão surgir e você pode ser um deles.

 

Discute-se muito as inovações, pois elas mudaram nossas vidas e vão continuar mudando. Ótimo, mas elas ocorrem em ritmo acelerado e são incertas. Portanto, mesmo as inovações precisam ser dimensionadas, sempre com atenção em como elas serão procuradas ou aceitas.

 

Não há fórmulas mágicas para o comportamento, e processos de decisão de cada um. Mas podemos fazer diferenças sobre as formas que nós costumamos pensar e realizar. Diante de um problema, é comum consumirmos tempo e esforços, colocando dificuldades. Uma sugestão é mudar de atitude, enfrentar um novo problema por outro ângulo. Tome mais do seu tempo para visualizar o sucesso, mesmo sabendo que empecilhos surgirão, e eles nunca devem ser razões para que você desista.

 

Cultivar o sucesso é muito melhor para você e para os que o cercam. E melhor ainda é desfrutá-lo. Portanto, dedique-se a construir sucessos, para você e para os outros, de acordo com sua capacidade de fazer amigos e influenciar pessoas. Estudos feitos pela Universidade de Stanford determinaram que um embasamento para o sucesso, e longevidade, é o seu relacionamento com a sociedade e com as pessoas que o cercam. Parece ser verdade. Pense nisso e busque sua sorte ampliando seu círculo social. Conviver com a sociedade é um dos atributos importantes para prosperar. Assim, muna-se na confiança em si próprio e seja bem-sucedido!

 

Artigo publicado no Jornal A Tribuna em 27/11/2016.