Evento

Dr. Ozires Silva recebeu a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo

Há 50 anos, no dia 19 de agosto de 1969, a Embraer era fundada com a liderança e empreendedorismo do Dr. Ozires Silva, marcando o início da produção industrial de aviões no Brasil.

No mesmo dia que a Embraer comemorou seus 50 anos, Dr. Ozires, presidente do Conselho de Inovação e patrono das Engenharias das instituições da Ânima, recebeu o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.

Este Colar é a maior honraria oferecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), e somente é entregue para pessoas que se destacam e contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico do Estado.

O reconhecimento por sua imensa contribuição para o crescimento da indústria aeronáutica brasileira partiu de uma iniciativa da deputada Leticia Aguiar, que propôs a outorga desta homenagem.

“Temos que destacar e exaltar Ozires Silva no desenvolvimento da indústria aeronáutica e aeroespacial em São José dos Campos. Foi ele quem capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante, o primeiro projetado pelo Brasil”, disse a parlamentar.

A solenidade aconteceu na ALESP, no Auditório Juscelino Kubistchek, em 19 de agosto, e foi aberto ao público.

Celebramos juntos mais uma conquista do Dr. Ozires Silva.