Imagens

O SUCESSO ESTÁ À SUA ESPERA!

Século XXI torna-se cada vez mais complexo. As transformações têm ocorrido numa velocidade acelerada, fazendo com que aumentem os graus de insatisfações dos povos que se mostram crescentes. Para os Governos a insatisfação é igualmente grandes e os líderes governantes pouco conseguem, apesar de esforços, fazer para responder às demandas dos cidadãos.

 

Os cursos das coisas são diferentes, assim como são diferentes os dias, a natureza, as pessoas, cidades e países. No entanto, nossos dirigentes, mesmo se renovando, procuram padronizar as soluções, como se todas as circunstâncias da vida, sejam iguais e produzam reações sob a mesma lógica. Não conseguindo resultados, dão explicações sempre alegando a falta de recursos financeiros, produtos das arrecadações tributárias, mais e mais pagas pela sociedade com crescente relutância.

 

Desde a mais remota das civilizações o sucesso consagrou a necessidade de se transferir às pessoas, duas palavras básicas em qualquer agrupamento, de seres humanos ou dos animais, ou sejam, a liberdade e a independência. Tudo mais deriva desse sonho não realizado na maioria das nações, mesmo hoje quando vivemos o fenômeno do desenvolvimento das comunicações amplas, internacionais e instantâneas. As duas palavras produzem o milagre do sucesso que precisamos: a previsibilidade e a esperança. Estas duas condições são as bases para que possa viver, prosperar e avançar.

 

Vamos fazer um acordo entre nós! De um lado o cidadão bombardeado por más notícias ao longo do dia. De outro lado, você, caro leitor, que olha para o nascer de um novo dia, colorido pelos raios do Sol, e diz para si mesmo, BOM DIA, MUITO BOM! E impelido por sua vontade para ser melhor, sorri para um novo dia e dotado de uma disposição de trabalhar duramente para obter resultados, decide não acreditar que tudo em sua volta conspira contra seu sucesso!

 

Surpresa! Vai constatar que tudo a sua volta começa a melhorar e você começa a entender que sua atitude perante a vida, muda tudo! O cenário externo continua o mesmo, mas você mudou e lhe impôs um novo comportamento, diante as dificuldades que vai encontrar, de acirrada concorrência e necessidade de aprimoramento constante, buscando fazer jus à competitividade crescente. Você vai perceber que sua energia espiritual melhorou e passa a influenciar o meio onde vive!

 

Seja um Homem do Terceiro Milênio, neste começo de 2017, vendo no seu horizonte o que é bom, rejeitando o que pode não ajudar. Procure aprender sobre os avanços nos segmentos que lhe interessam, pois somente a informação e o conhecimento lhes trarão a sabedoria para acertar, crescer e progredir. Coloque o Amor no que faz, lembrando que você pertence a uma sociedade e, queira ou não, ocupa um espaço. Que este espaço seja positivo e de influência para o sucesso. Não perca tempo com críticas, ao contrário, gaste seu tempo na busca de soluções. Deixe de ser Espectador e seja Ator! Faça as coisas acontecer! Ajude ao próximo!

 

De uma forma simples e direta, busque com intensidade o novo, e, também simplesmente, construa para você uma nova vida, cultivando a atitude de VENCEDOR!

 

Artigo publicado no Jornal A Tribuna em 12/03/2017.