Artigos

Fórum Brasil Competitivo: ‘Educação e Formação de Mão de Obra para o Crescimento’

O Estadão e a Agência Estado promovem, desde o último dia 13 de setembro, uma série de debates que integram a agenda do evento Brasil Competitivo. A iniciativa visa reunir grandes especialistas de setores diversos para discutir os rumos mais apropriados e sustentáveis para o País em áreas como Agricultura, Finanças, Educação e Infraestrutura.

 

Em 06 de novembro, às 8h30, o reitor da Unimonte, Ozires Silva, será um dos palestrantes envolvidos no fórum ‘Educação e Formação de Mão de Obra para o Crescimento’, junto com o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, além de Jorge Gerdau Johannpeter, presidente da Câmara de Gestão de Competitividade; Maria Alice Setúbal, Sócia Fundadora da ONG Todos pela Educação; Rafael Lucchesi, Presidente do SENAI; James Wright, Professor da FEA/USP.

 

O encontro está marcado para o Auditório do Grupo Estado, na Avenida Professor Celestino Bourrol, 100, no bairro do Limão, em São Paulo.  A proposta é que os debatedores ajudem a encontrar respostas para indagações como ‘De que forma enfrentar a carência de profissionais qualificados?’ e ‘Onde garimpá-los e como lapidar seus talentos?’.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]até o limite de vagas. Porém, quem não puder comparecer ao evento terá  a possibilidade de assistir ao vivo pela internet por meio do site www.estadao.com.br/brasilcompetitivo/.